Diretora geral do Câmpus União da Vitória visita prefeito municipal – Campus União da Vitória

ginásio

Diretora geral do Câmpus União da Vitória visita prefeito municipal

A Diretora Geral Câmpus União da Vitória do IFPR, Patrícia Cambrussi Bortolini, reuniu-se com o prefeito Pedro Ivo Ilkiv, na tarde da quinta-feira, 23, em visita de cortesia. Entre outros assuntos, conversaram sobre a situação da obra do primeiro bloco, prédio administrativo, que segue em ritmo acelerado. A entrega da obra pela construtora responsável está prevista para o final do mês de maio. Segundo a diretora, a inauguração, com a estrutura pronta para receber os alunos e comunidade, deve ocorrer na segunda quinzena de julho, após limpeza, organização do espaço e colocação das mobílias.

Em parceria com o Ministério da Educação (MEC), o Câmpus teve sinalização positiva para construção de um ginásio poliesportivo, com início previsto para este ano ainda. “Vamos construir um ginásio com ampla infraestrutura, academia, sala de fisioterapia e outros equipamentos.”

O Prefeito ressaltou a importância de a cidade possuir um câmpus do IFPR. “Podemos formar mão de obra qualificada. As empresas procuram locais para se instalar que dispõem de pessoal preparado. O Instituto é nossa grande parceria nessa proposta. Em poucos anos, a sociedade vai poder traçar um parâmetro comparativo, entre o que foi antes e como está sendo com a sua atuação”, afirma.

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Luilson Schwartz, acompanhou a reunião. “Será importantíssimo para nossas empresas atuais e futuras.”