Diretora-geral do Campus União da Vitória toma posse em Curitiba – Campus União da Vitória

Diretora-geral do Campus União da Vitória toma posse em Curitiba

Na quinta-feira (19), no auditório do Campus Curitiba, foi realizada a cerimônia de posse de pró-reitores e diretores-gerais dos campi do IFPR. Durante o evento, também foram assinadas duas ordens de serviço para obras e entregues honrarias ao Mérito Educacional para servidores que se destacaram com seus trabalhos no IFPR.

“É uma grande honra estar aqui nesse dia histórico para o IFPR. A partir de hoje, poderemos trabalhar de forma consistente, integrada e planejada, pois os servidores que tomaram posse foram eleitos de forma democrática pela comunidade do IFPR. Vamos continuar buscando o progresso do Instituto e sempre oferecendo uma educação pública, gratuita e de qualidade”, afirma Odacir Antonio Zanatta, reitor do Instituto Federal do Paraná.

Os presentes no evento puderam acompanhar em primeiro ato a posse dos pró-reitores e diretores sistêmicos. Paulo Tetuo Yamamoto, na pró-reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan), Eliane Mesquita, na pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), Marcelo Estevam, na pró-reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Proeppi), Amarildo Magalhães, na pró-reitoria de Ensino (Proens), Carlos Zanatta, na pró-reitoria de Administração (Proplan), Onivaldo Júnior, na diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Dtic), Pierre Alves, na diretoria de Infraestrutura (DI), e Marcos Antonio Barbosa, na diretoria de Educação a Distância, assinaram o termo de posse.

Diretores-gerais

Nomeados em 06 de dezembro, os diretores-gerais dos 20 campi do IFPR foram eleitos pela comunidade acadêmica por meio de Processo de Consulta realizado em agosto de 2019. Durante o evento, em segundo ato, os diretores-gerais assinaram o termo de posse.

A diretora-geral do Campus União da Vitória, Patrícia Bortolini, eleita por meio de votação expressiva da comunidade  da unidade, falou sobre o sentimento de gratidão pela resposta ao trabalho que vem sendo desenvolvido na instituição.

“Agradeço a comunidade acadêmica do campus que confiou no meu trabalho e me permitiu conduzir a gestão por mais quatro anos. Nosso compromisso é ainda maior com a consolidação do campus, com o ensino público de qualidade e com a efetiva contribuição desta instituição na região de União da Vitória”, comentou.

Assinatura de ordens de serviço

Durante a assinatura do termo de posse do diretor-geral do Campus Ivaiporã, Ricardo de Souza, também foi assinada uma Ordem de Serviço para obra de construção de bloco didático no campus. As obras terão início em janeiro de 2020, com duração prevista de dez meses.

A outra ordem de serviço foi assinada durante a transmissão de posse para o diretor-geral do Campus Telêmaco Borba, Rafael Poltronieri. O documento é referente à reforma da Vila Cultural do campus.

Honraria ao Mérito Educacional

Finalizando o evento, foi realizada a entrega da “Mão de Saramago” como honraria ao Mérito Educacional para servidores que se destacaram em suas funções no Instituto.