Consup realiza reunião extraordinária – Campus União da Vitória

órgãos colegiados

Consup realiza reunião extraordinária

Nesta quarta-feira (24) foi realizada, via videoconferência, reunião extraordinária do Conselho Superior do IFPR (Consup). Os servidores e a comunidade externa puderam acompanhar ao vivo pelo canal oficial do IFPR no youtube.

A proposta de homologação da resolução ad referendum nº 02/2021, que alterou a Resolução nº 24/2017, e atualizou a indicação dos representantes da Sociedade Civil/Entidades dos Trabalhadores, relatada pelo conselheiro Marcelo Mazzetto, foi aprovada por unanimidade.

O processo relativo à substituição de atividades presenciais referentes ao ano letivo de 2021 por atividades não presenciais no período de 01 a 31 de março, relatado pelo conselheiro Mateus das Neves Gomes, foi aprovado por unanimidade.

“A medida aprovada manifesta o compromisso do IFPR com a defesa da vida como valor absoluto e procura dar condições técnicas e pedagógicas de trabalho aos campi que, com muito esforço de servidores e estudantes, já conseguiram vencer o ano letivo 2020”, comenta Amarildo Pinheiro Magalhães, pró-reitor de Ensino.

O processo referente às Normas Gerais de Afastamento Integral, no Brasil ou no Exterior, para participação de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico e de Técnico Administrativo em Educação em programa de pós-graduação stricto sensu, pós-doutorado, e estágio vinculado à programa de pós-graduação stricto sensu ou pós-doutorado, relatado pelo conselheiro José Barbosa Dias Júnior, e discutido pelos conselheiros, foi aprovado por unanimidade.

Acesse a página da Secretaria dos Órgãos Colegiados (SOC) do IFPR.