Consulta pública sobre o reordenamento tem o resultado divulgado – Campus União da Vitória

Consulta pública sobre o reordenamento tem o resultado divulgado

Nesta quarta-feira (15) saiu o resultado da consulta pública sobre o reordenamento do Instituto Federal do Paraná. Sobre o tema, proposto pelo Ministério da Educação (MEC), há a previsão de criação de mais um instituto federal no Paraná, a partir do reordenamento dos 26 campi do IFPR.

A proposta foi apresentada aos estudantes, técnicos administrativos e docentes por meio de consulta pública, para que a gestão do IFPR pudesse observar a opinião da comunidade sobre o tema. O processo foi realizado via link recebido no e-mail.

No total, 219 docentes votaram pelo sim e 590 votaram pelo não reordenamento. Quanto aos discentes, 347 votaram pelo sim e 293 votaram pelo não. Dos técnicos administrativos, 154 votaram pelo sim e 357 votaram pelo não. Ao todo, votaram pelo sim 720 pessoas, e pelo não reordenamento 1.240 pessoas.

Veja o vídeo do reitor do IFPR falando sobre o tema e a consulta pública.