Conselho Superior deflagra Processo de Consulta para reitor e diretores de campi – Campus União da Vitória

PROCESSO DE CONSULTA

Os conselheiros do IFPR estiveram reunidos nesta quinta, dia 06 de junho, em reunião extraordinária. A convocação do Conselho Superior (Consup) atendeu a necessidade de deflagrar o processo de consulta para escolha do reitor e diretores gerais dos campi do Instituto Federal do Paraná para mandato de quatro anos, referente ao período de 2019 a 2023.

O relato do processo coube ao professor João Claudio Madureira, diretor-geral do Campus Campo Largo e um dos representantes dos dirigentes no Consup.

Os conselheiros presentes na reunião discutiram diferentes questões concretas, especialmente relacionadas à legislação em vigor (artigos 12, 13 e 14 da Lei nº 11892/2008 e o Decreto nº 6986/2009) e que definem as diretrizes do processo eleitoral.

Dentre os temas debatidos, estavam o princípio de autonomia versus de exclusão dos campi avançados do processo de consulta à comunidade, atendendo a legislação.

Processo de consulta deve ser concluído em 90 dias após publicação de resolução

O Conselho Superior do IFPR aprovou a deflagração do processo de consulta, que deverá ser concluído em até 90 dias após a publicação da resolução aprovada nesta quinta-feira (6). O processo de consulta encerra-se com a homologação do resultado das eleições.

O processo de consulta será para os cargos de reitor e de diretor-geral de campus em Assis Chateaubriand, Campo Largo, Capanema, Cascavel, Colombo, Curitiba, Foz do Iguaçu, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Jaguariaíva, Londrina, Palmas, Paranaguá, Paranavaí, Pinhais, Pitanga, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória. Os servidores e estudantes dos campi avançados comporão o colégio eleitoral do campus ao qual estão vinculados.

A comissão deflagradora será composta por Tiago Rodrigues, representante discente, Alessandra Mariquito, representante dos técnicos-administrativos, e Roberto Alves Teixeira, como representante docente.