Com temas diversificados, Festival Pint of Science é realizado em União da Vitória e Porto União – Campus União da Vitória

pint of science

Com temas diversificados, Festival Pint of Science é realizado em União da Vitória e Porto União

Publicado em

Copiado!

Reunindo um público de aproximadamente 150 pessoas, que passaram pelo evento nos dias 08 e 09 de novembro, o Pint of Science atingiu o resultado esperado pela comissão organizadora, levando a ciência para as lanchonetes de União da Vitória e Porto União.

Na terça-feira (08), primeiro dia do evento, o encontro foi realizado na Growlers Club, e abordou a produção de erva-mate, com o engenheiro agrônomo, Jair de Mello, e o presidente da Cogemate, Nei Kukla. Durante a conversa, os profissionais abordaram o cultivo e produção de erva-mate e a importância para economia de nossa região.

A 1005 Foods, em Porto União, foi a sede do segundo dia do evento, realizado na quarta-feira (09) e ministrado pelo padre Emílio Bortolini e pelo professor de história do campus, Vitor Gregório, que falaram sobre a ligação entre a ciência e fé.

Bortolini utilizou o ciclo de produção da cerveja em comparação com as etapas da vida cristã, além de cantar algumas canções enquanto tocava gaita de boca e violão.

Segundo a comissão organizadora, o evento atingiu o objetivo proposto e foi aprovado tanto pelos palestrantes quanto pelo público que se fez presente.

“Normalmente a gente ouve sobre ciências durante a graduação e trazer isso para um público externo foi algo muito produtivo. Foi muito legal ver os reais consumidores de erva-mate ouvindo uma explicação técnica da produção de algo que consumimos todos os dias”, avaliou a estudante do curso de Agronomia e integrante da comissão do evento, Andressa Tremba.

Topo