Início NOTÍCIAS Certificação Encceja: Confira os documentos necessários para requerer seu certificado

Os interessados em solicitar a certificação do Ensino Médio com base nos resultados do Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos (Encceja) pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR), podem procurar o Campus União da Vitória das 13h30 às 17h, de segunda a sexta-feira.

O Campus União da Vitória irá certificar somente aqueles que escolheram como unidade certificadora o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Paraná – Campus União da Vitória.

Para obter a certificação pelo Encceja é necessário ter atingido no mínimo 100 pontos em cada área de conhecimento e no mínimo 5 pontos na prova de redação e não ter concluído o ensino médio.

É possível também solicitar a Declaração Parcial de Proficiência para as áreas que o candidato atingiu a nota mínima de 100 pontos.

Para obter, pelo IFPR, a Certificação do Ensino Médio com base no resultado do Encceja é necessário apresentar cópia e original dos seguintes documentos (o Campus União da Vitória não realiza fotocópia de documentos):

• Documento oficial de identificação com foto (RG);
  • Documento oficial que contenha o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF),
  • Bolem Individual contendo o resultado obtido no Encceja,
  • Formulário de requisição preenchido (baixe o formulário clicando no link).

O prazo para emissão da certificação é de 45 dias.