Certificação de Conhecimentos Anteriores e Aproveitamento de Estudos podem ser solicitadas a partir do dia 19 de abril – Campus União da Vitória

Estudantes

Os estudantes dos cursos superiores do Campus União da Vitória podem solicitar suas Certificações de Conhecimentos Anteriores e Aproveitamento de Estudos até o dia 27 de abril, conforme prevê o calendário acadêmico da unidade.

Os pedidos devem ser encaminhados via e-mail para a secretaria do campus, acompanhados de requerimento assinado, histórico escolar e ementas das disciplinas que o estudante deseja aproveitar (esses dois últimos são necessários apenas para as solicitação de Aproveitamento de Estudos).

Os interessados podem fazem download o requerimento no passo a passo abaixo:

CERTIFICAÇÃO DE CONHECIMENTOS ANTERIORES

• Baixar o requerimento: Requerimento
  • Preencher o requerimento com as seguintes informações: colocar um X na opção DISPENSA DE COMPONENTE CURRICULAR. No campo DESCRIÇÃO SUCINTA, incluir todas as disciplinas que deseja a certificação. Assinar e datar o requerimento.
  • Anexar o Requerimento ao e-mail.
  • Colocar no assunto do e-mail: CERTIFICAÇÃO DE CONHECIMENTOS ANTERIORES – NOME DO ALUNO
  • Enviar o e-mail de solicitação à secretaria do campus: secretaria.uniao@ifpr.edu.br

APROVEITAMENTO DE ESTUDOS ANTERIORES

• Baixar o requerimento: Requerimento
  • Preencher o requerimento com as seguintes informações: colocar um X na opção DISPENSA DE COMPONENTE CURRICULAR. No campo DESCRIÇÃO SUCINTA, incluir todas as disciplinas que deseja aproveitar. Assinar e datar o requerimento.
  • Anexar o Requerimento ao e-mail.
  • Anexar as ementas de cada disciplina que deseja aproveitar
  • Anexar o histórico escolar.
  • Colocar no assunto do e-mail: APROVEITAMENTO DE ESTUDOS ANTERIORES – NOME DO ALUNO
  • Enviar o e-mail de solicitação à secretaria do campus:
    secretaria.uniao@ifpr.edu.br