Campus União da Vitória receberá repasse de R$ 478.000 em emendas parlamentares para compra de equipamentos de laboratório – Campus União da Vitória

pesquisa e extensão

Campus União da Vitória receberá repasse de R$ 478.000 em emendas parlamentares para compra de equipamentos de laboratório

Publicado em

Copiado!

A diretora-geral do Campus União da Vitória, Patrícia Bortolini, participou, no início deste mês de abril, de uma reunião do Conselho Gestor da Erva Mate do Vale do Iguaçu – COGEMATE que contou com a presença do deputado estadual, Hussein Bakri, e representantes de outros setores e instituições do município. O intuito da reunião foi apresentar os projetos de pesquisa relacionados à cadeia produtiva da erva-mate na região.

Na ocasião, o deputado garantiu um repasse de 478.000 reais, por meio de emendas parlamentares, para compra de equipamentos para os laboratórios da unidade, visando dar condições ao campus para realizar pesquisas sobre erva-mate, atendendo a necessidade de gerar informações específicas sobre esta cultura e repassá-la aos produtores da região.

Segundo a diretora, toda a cadeia agrícola regional será beneficiada, a partir do momento que a  unidade possa atender demandas de pesquisas nas mais diversas culturas, em especial da erva-mate.

“Esse aporte orçamentário para aquisição de equipamentos de laboratório é essencial para o desenvolvimento de pesquisas de ponta. O Campus União da Vitória da Vitória agradece à COGEMATE e ao deputado Hussen pelo repasse da emenda e pela confiança nas pesquisas do IFPR”, mencionou Bortolini.

Além de permitir o desenvolvimento deste projeto específico, os novos equipamentos poderão ser utilizados em outras atividades de ensino, pesquisa e extensão nos cursos técnicos e de graduação da instituição.

Topo