Campus União da Vitória realiza Mostra de Inovação, Pesquisa, Ensino, Extensão e Cultura – Campus União da Vitória

Mipeec

Estudantes preparando o laboratório para as experiências demonstradas durante a Mipeec

Em sua sétima edição, e com intensa participação da comunidade, a Mostra de Inovação, Pesquisa, Ensino, Extensão e Cultura – Mipeec, do Campus União da Vitória, foi realizada nos dias 15 e 16 de setembro.

A Mipeec deste ano apresentou uma grande diversidade de trabalhos preparados pelos estudantes dos quatro cursos da instituição e contou com a visita dos colégios estaduais de União da Vitória e Porto União.

Os espectadores puderam conhecer um pouco do trabalho que é desenvolvido na unidade e acompanhar as atividades realizadas pelos cursos ofertados no campus.

As opções de visitação foram desde mostra de rochas, experiências de física e matemática, até robótica e espetáculos culturais e artísticos. Um dos pontos altos do evento foi a exposição do curso de Agronomia, que trouxe para dentro do prédio da unidade animais e filhotes que chamaram a atenção dos visitantes, como as galinhas japonesas e os carneirinhos.

“Eu adorei a Mipeec desse ano, ver pessoas conhecendo o campus e gostando é incrível. Todos os estudantes empenhados com as oficinas, foi maravilhoso. Eu trabalhei como guia e foi muito bom, adorei ter todo esse contato com a comunidade”, comemorou a estudante do segundo ano do curso Técnico em Meio Ambiente, Laís Vitek.

Os pais que visitaram a mostra também avaliaram positivamente o evento, e enalteceram o desempenho dos estudantes nos projetos que participaram.

“Estava tudo muito bem organizado e foi gratificante ver o que nossos filhos estão fazendo e aprendendo. Com certeza eles vão levar para a vida todo esse aprendizado”, destacou a mãe de uma das estudantes do curso Técnico em Meio Ambiente, Raulita Chelegel.

Dentre os estudantes dos colégios estaduais, foram recebidos mais de 500 visitantes, além de familiares dos discentes e da comunidade em geral.

Sobre a Mipeec

A Mostra de Inovação, Pesquisa, Ensino, Extensão e Cultura vem sendo realizada anualmente, desde 2015, e apresenta os resultados de trabalhos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos no Campus União da Vitória.

O principal objetivo deste evento é disseminar a cultura científica na unidade, por meio do compartilhamento de conhecimentos e experiências baseadas nas atividades desenvolvidas pelos servidores e alunos da unidade.

A Mipeec já se consagrou como a integração da equipe e estudantes do campus com a comunidade externa.