Campus União da Vitória realiza I Semana do Livro e da Biblioteca – Campus União da Vitória

Semana do Livro e da Biblioteca

Campus União da Vitória realiza I Semana do Livro e da Biblioteca

SemanaLivroBiblioteca2O Campus União da Vitória do Instituto Federal do Paraná (IFPR) realizar, entre os dias 26 e 29 de outubro, a I Semana do Livro e da Biblioteca, no Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde estão concentradas as atividades pedagógicas do Campus.

O evento é voltado para alunos e servidores do Campus, e as inscrições podem ser feitas na sala 116 da Uniuv, de 15 a 26 de outubro.

A data do evento foi definida em função de uma comemoração nacional, instituída pelo Decreto n.° 84.631, de 9 de abril de 1980, que institui a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca e o Dia do Bibliotecário.

Programação

26/10 – (segunda-feira) – 9h12min até 10h03min – Conversas sobre leitura, mediadora Prof.ª Cybelle Cardozo

27/10 – (terça-feira) – 9h12min até 10h03min – Sarau literário (leitura com contato)

28/10 – (quarta-feira) – 9h12min até 10h03min – Barganha literária (feira de troca de livros)

29/10 – (quinta-feira) – 9h12min até 10h03min – Dia Nacional do Livro

Oficina de Introdução aos E-books (7h30min até 8h21min)
Podemos ler juntos? (a partir das 15h30min) – Atividade de interação com a comunidade na área central de União da Vitória. Leituras em grupo.

Segundo a bibliotecária do Campus, Elisangela Pires Bezerra, a realização dessa atividade se alinha com o Dia Institucional da Leitura no IFPR, 29 de outubro, dia que data o “Dia do Livro”. “Esse evento é relevante para o Campus União da Vitória, dada a importância do incentivo à leitura e o fomento às atividades que envolvem a biblioteca na formação do cidadão.”

A programação divulgada ainda pode sofrer alterações.