Campus União da Vitória realiza formatura dos Cursos Técnicos da unidade – Campus União da Vitória

formatura

Campus União da Vitória realiza formatura dos Cursos Técnicos da unidade

Em clima de comemoração e com discursos focados na resiliência e na perseverança de quem prosseguiu os estudos em meio a uma pandemia, o Campus União da Vitória realizou, na última sexta-feira (29), a formatura dos cursos Técnico em Informática e Técnico em Meio Ambiente Integrados ao Ensino Médio do ano de 2021, no Cine Teatro Luz.

A conclusão do curso era prevista para dezembro de 2021, no entanto, devido às restrições impostas pela pandemia, os estudantes finalizaram seus estudos no campus apenas em abril desse ano, tendo enfrentado 20 meses de aulas remotas.

“O adjetivo central que une todos os formandos aqui presentes é a resiliência. Em toda a história do ensino público nunca houveram tempos tão desafiadores para discentes e docentes quanto o período pandêmico. Lidar com o drama da peste e ainda encontrar forças para estudar e manter os prazos faz de nós mais do que formandos, faz de nós guerreiros”, discursou o formando do curso Técnico em Informática, Inácio Neves.

Já o paraninfo da turma do curso Técnico em Meio Ambiente, Vitor Gregório, comparou as dificuldades sofridas pelos estudantes, durante o período de aulas a distância, ao processo de desenvolvimento de um diamante, enaltecendo a força que a situação adversa trouxe aos alunos.

Além dos discursos, outro momento que emocionou os presentes foi a homenagem aos estudantes que se destacaram em cada uma das turmas. No curso Técnico em Meio Ambiente o destaque foi a aluna Eduarda Moura, já no curso Técnico em Informática, a premiação foi entregue ao estudante Inácio Neves.

A diretora-geral da unidade, Patrícia Bortolini, agradeceu a confiança que os pais depositaram na instituição ao escolher o Campus União da Vitória como a escola de seus filhos e finalizou a cerimônia lembrando toda a expectativa do início do curso e a trajetória que os formandos percorreram.

“Apenas um ano após a entrada de vocês no campus nos deparamos com essa triste realidade que tivemos que enfrentar. Perdemos muito, todos, tivemos que nos reinventar, mas chegamos até aqui, vitoriosos”, declarou Bortolini.

A formatura foi finalizada com o agradecimento da diretora-geral do campus à Comissão de Formaturas da unidade, que organizou todo a cerimônia, e ao professor do Núcleo Regional de Educação, Adilson Machado, que participou como cerimonialista do evento.

Fotografia gentilmente cedida pela empresa PhotoArt.