/ NOTÍCIAS / Campus União da Vitória realiza fase local da Olimpíada de Robótica IFPR 2019

Campus União da Vitória realiza fase local da Olimpíada de Robótica IFPR 2019

Competição será realizada na quarta-feira (15) às 19h. O evento é aberto ao público

Estudantes dos cursos Técnico em Informática e Técnico em Meio Ambiente Integrados ao Ensino Médio e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Campus União da Vitória se preparam para competir na fase local da Olimpíada de Robótica do IFPR 2019, que será realizada na próxima quarta-feira, 15, às 19h, no prédio do campus.

Neste ano as equipes competirão em cinco modalidades: Resgate, Seguidor de Linha Pró, Seguidor de Linha Júnior, Mini Sumô (0,5 kg) e Sumô (1 kg). As equipes vencedoras se classificam para competir na fase estadual, que será realizada no dia 28 de junho, no Campus Colombo.

Para os alunos, o projeto de robótica auxilia no desenvolvimento de habilidades técnicas e criativas, além de integrar estudantes de diversas turmas em uma mesma equipe. “Nosso grupo é formado por alunos do terceiro e segundo ano do curso Técnico em Informática, além de um representante do curso Técnico em Meio Ambiente, o que só acrescentou à equipe, já que ele traz uma visão diferente ao nosso projeto”, comenta a estudante do terceiro ano do curso Técnico em Informática, Beatriz Marquevis, que participa pela primeira vez da Olimpíada de Robótica.

Esse é o quarto ano que o Campus União da Vitória participa da Olimpíada de Robótica do IFPR, que envole alunos e servidores na organização, confecção e desenvolvimento dos protótipos.
A competição será aberta ao público.

Fase Local da Olimpíada de Robótica IFPR 2019

Data: 15/05/2019