Campus União da Vitória realiza fase local da Olimpíada de Robótica IFPR 2019 – Campus União da Vitória

Campus União da Vitória realiza fase local da Olimpíada de Robótica IFPR 2019

Competição será realizada na quarta-feira (15) às 19h. O evento é aberto ao público

Estudantes dos cursos Técnico em Informática e Técnico em Meio Ambiente Integrados ao Ensino Médio e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Campus União da Vitória se preparam para competir na fase local da Olimpíada de Robótica do IFPR 2019, que será realizada na próxima quarta-feira, 15, às 19h, no prédio do campus.

Neste ano as equipes competirão em cinco modalidades: Resgate, Seguidor de Linha Pró, Seguidor de Linha Júnior, Mini Sumô (0,5 kg) e Sumô (1 kg). As equipes vencedoras se classificam para competir na fase estadual, que será realizada no dia 28 de junho, no Campus Colombo.

Para os alunos, o projeto de robótica auxilia no desenvolvimento de habilidades técnicas e criativas, além de integrar estudantes de diversas turmas em uma mesma equipe. “Nosso grupo é formado por alunos do terceiro e segundo ano do curso Técnico em Informática, além de um representante do curso Técnico em Meio Ambiente, o que só acrescentou à equipe, já que ele traz uma visão diferente ao nosso projeto”, comenta a estudante do terceiro ano do curso Técnico em Informática, Beatriz Marquevis, que participa pela primeira vez da Olimpíada de Robótica.

Esse é o quarto ano que o Campus União da Vitória participa da Olimpíada de Robótica do IFPR, que envole alunos e servidores na organização, confecção e desenvolvimento dos protótipos.
A competição será aberta ao público.

Fase Local da Olimpíada de Robótica IFPR 2019

Data: 15/05/2019