Campus União da Vitória participa do Projeto Rio Limpo – Campus União da Vitória

extensão

Campus União da Vitória participa do Projeto Rio Limpo

Estudantes dos cursos Técnico em Meio Ambiente e Técnico em Informática Integrados ao Ensino Médio e servidores do Campus União da Vitória participaram, no último sábado (04), do projeto Rio Limpo, que tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade ambiental do Rio Iguaçu, além de promover a conscientização da população sobre a importância de não poluir.

O convite para a participação do campus no evento surgiu dos professores do curso de Engenharia Ambiental do Centro Universitário de União da Vitória, instituição organizadora do projeto.

Para a coordenadora do curso Técnico em Meio Ambiente, Drielly Olekszyszen, o evento ofereceu uma ótima oportunidade de integração dos estudantes de Meio Ambiente com as atividades relacionadas ao currículo do curso.

Além dos estudantes do curso de Meio Ambiente, os alunos do terceiro ano do curso Técnico em Informática, Odemir Schroh Junior, Marcelly Wonsowski, Gabriela Vaz e Isadora De Mello, participaram apresentando o trabalho que desenvolvem na disciplina de Projeto Integrador: Mundo dos Pets. O projeto auxiliará a Defesa Animal do município de União da Vitória criando um site para lares temporários, apadrinhamentos e adoção de animais abandonados.

“Participar do evento foi uma experiência muito positiva, pois conseguimos apresentar nosso projeto para a população e tivemos uma reação muito boa do público presente”, avaliou Odemir.