Campus União da Vitória ministra curso de cibersegurança em parceria com empresa Cisco System – Campus União da Vitória

Parceria

Durante as duas últimas semanas do mês de março, o Campus União da Vitória organizou, em parceria com a empresa Cisco System, uma turma do curso de Fundamentos em Cibersegurança.

O curso é composto por 8 módulos e apresenta aos alunos os principais problemas de segurança cibernética atuais, bem como combater esses problemas. O evento, ministrado pelo professor de informática da unidade, Deividson Okopnik, foi gratuito, aberto ao público e certificado pela própria Cisco.

O curso fez parte do evento Learn-a-thon 2021, que ocorre anualmente e visa formar profissionais com conhecimento necessário para as carreiras tecnológicas atuais.

No campus União da Vitória foram 85 formados no curso, que contou com a participação de alunos de diversas instituições da cidade e região, entre elas o Colégio São Cristóvão, COLTEC, Uniguaçu e UNIUV. Destes alunos, nove foram selecionados para uma bolsa de estudos para dois cursos preparatórios para certificações Cisco, o CCNA e o Network Security.