Câmpus União da Vitória elege Comitê de Pesquisa e Extensão – Campus União da Vitória

Cope

Câmpus União da Vitória elege Comitê de Pesquisa e Extensão

Publicado em

Copiado!

Durante a reunião pedagógica, realizada na quarta-feira, 1.º de abril, foi eleito o primeiro Comitê de Pesquisa e Extensão (Cope), do Câmpus União da Vitória, do Instituto Federal do Paraná, com objetivo assessorar a Direção de Ensino, Pesquisa e Extensão do Câmpus.

Os membros eleitos são as docentes Rosana Maria Frey, como presidente, e Patrícia Baliski, como vice-presidente; a pedagoga Andréa Daniele Müller Mariano, e os docentes Eduardo Ramos Coimbra de Souza e Luiz Sérgio Soares da Silva, como membros. Para fazer parte do Cope, os servidores docentes devem possuir, no mínimo, título de mestre, e os técnicos administrativos em educação devem ter, no mínimo, um projeto protocolado.

Foram inscritos 11 projetos no Comitê do Câmpus, sendo sete projetos de pesquisa e quatro projetos de ação de extensão, considerando o interesse institucional e as demandas dos arranjos produtivo, social e cultural do território em que o Câmpus está inserido.

Entre as atribuições do Cope estão: esclarecer dúvidas, auxiliar, assessorar e acompanhar os servidores na elaboração e encaminhamento de seus projetos de pesquisa ou propostas de ações de extensão; apreciar e emitir parecer consubstanciado aos projetos; receber, analisar e documentar relatórios parciais e finais dos projetos de pesquisa e propostas de ações de extensão.

Dúvidas, sugestões, informações e demais esclarecimentos: cope.uniaodavitoria@ifpr.edu.br

Topo