Campus União da Vitória é representado no lX Encontro do GT Pessoas realizado no Campus Pinhais – Campus União da Vitória

Campus Pinhais

Campus União da Vitória é representado no lX Encontro do GT Pessoas realizado no Campus Pinhais

Publicado em

Copiado!

Nos dias 18 e 19 de novembro, a equipe da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas do Instituto Federal do Paraná e os representantes do GT Pessoas dos campi, campi avançados e da Diretoria de Educação a Distância estiveram reunidos no Campus Pinhais para o IX Encontro do GT Pessoas. A reunião visa proporcionar a integração e atender às necessidades de constante treinamento e atualização na área de Gestão de Pessoas no IFPR.

Nesta edição, foram abordados assuntos como os trâmites para a contratação de estagiários e as avaliações de estágio probatório. “Hoje, o IFPR conta com 25 unidades em funcionamento, o que torna o trabalho do GT Pessoas ainda mais importante, diante da complexidade em atender às diversas demandas vindas dessas unidades”, comenta o Pró-Reitor de Gestão de Pessoas, Valdinei Henrique da Costa.

Na manhã de terça-feira (18), os participantes foram recebidos pela equipe da Progepe no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba. O Pró-Reitor deu as boas-vindas e proferiu a palestra inicial, em que apresentou as ações desenvolvidas pela Progepe em 2015 e o planejamento para o próximo ano. À tarde, e também na quarta-feira (19), as atividades tiveram continuação no Campus Pinhais.

O principal objetivo do encontro é melhorar o fluxo das atividades desenvolvidas pelo GT, responsável por gerir os assuntos relativos à vida funcional de todos os servidores. “Já estamos preparando a equipe para a contratação de novos docentes e técnicos administrativos aprovados e classificados nos concursos vigentes. A previsão é de que a nomeação seja feita em fevereiro de 2016”, anuncia o Pró-Reitor. Além disso, temas como um novo edital de afastamento para pós-graduação stricto sensu e a implantação de um inovador Sistema de Remoção também foram abordados.

O Campus União da Vitória conta, atualmente, com 25 servidores, entre docentes e técnicos administrativos em educação. Desses, 20 estão em estágio probatório, sendo que os processos dos técnicos já estão em fase de formação de comissão avaliadora. Segundo a Chefe da Seção de Gestão de Pessoas, Jussara Leite, com a expectativa de nomeação de mais um professor, do mais recente concurso, em janeiro o Campus contará com 21 servidores em estágio probatório. “Atividades como essa, promovida pela Progepe, são muito importantes para o alinhamento dos nossos trabalhos, visto que somos um braço dessa Pró-Reitoria no Campus, recebendo e orientando os novos servidores”, analisa. O estágio probatório é um dos pontos a serem desconcentrados da Progepe, cujas avaliações passam a ser controladas nos campi.

Esse é o segundo encontro do GT Pessoas de 2015. Em abril, o grupo esteve reunido em Foz do Iguaçu.

Homenagem

O Pró-Reitor também aproveitou o momento para prestar homenagem à servidora Neide Alves, que se aposentou nessa semana. Por quase seis anos, Neide esteve à frente da Progepe e foi uma das idealizadoras do grupo de trabalho. “O que pretendemos é dar continuidade a tudo o que que foi construído coletivamente até o momento”, afirma Valdinei.

Topo