Campus União da Vitória é representado na segunda fase da IV Olimpíada de Matemática da UFFS – Campus União da Vitória

Estudantes

As estudantes do segundo ano do curso Técnico em Informática, Gabriela Sena da Silva e Luísa Pedrolli, representaram o Campus União da Vitória, no último sábado (20), na segunda fase da IV Olimpíada de Matemática – OMOC, promovida pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), em Chapecó – SC.

As alunas realizaram a prova da primeira fase no dia 17 de setembro de 2021, de forma remota e foram classificadas para a segunda fase, que ocorreu de forma presencial. O resultado final da olimpíada, será divulgado até o dia 09 de dezembro.

Sobre a Olimpíada

A OMOC tem como objetivos principais estimular o estudo da Matemática pelos estudantes, colocar os professores do ensino fundamental e médio em contato com novas ideias do ensino da Matemática e influenciar na melhoria do ensino de Matemática e detectar jovens talentos.