Câmpus União da Vitória do IFPR oferece 240 vagas em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) – Campus União da Vitória

cursos

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) oferece um total de 240 vagas, em seis cursos gratuitos de formação inicial e continuada (FIC), no Câmpus União da Vitória. De acordo com o Edital n.º 01/2015 e Edital n.º 02/2015, os cursos ofertados são: Inglês Aplicado a Serviços Turísticos, Condutor Ambiental Local, Agente Cultural, Agente de Projetos Sociais, Trabalhador Doméstico e Monitor do Uso e Conservação de Recursos Hídricos. A escolaridade mínima exigida para se inscrever varia conforme o curso.

As inscrições estarão abertas de 27 de maio a 2 de junho, no escritório do setor administrativo do Câmpus, localizado no Edifício Office Center, Rua Dr. Cruz Machado, 493, sala 302, Centro. Para se inscrever o candidato deverá apresentar: cópia simples da cédula de identidade (RG) ou equivalente, mediante apresentação da original; cópia simples, mediante apresentação da original, do CPF, ou de documento oficial que apresente o número do CPF, ou de comprovante de situação cadastral do CPF (obtido na página receita.fazenda.gov.br); cópia simples, mediante apresentação de original, de documento que comprove a escolaridade do candidato (histórico escolar, certificado, diploma, declaração ou equivalente), correspondente ao nível de ensino exigido para o curso que se pretende inscrever.

São 40 vagas ofertadas para cada curso, e caso o número de candidatos inscritos ultrapasse esse número, a seleção será realizada por meio de sorteio público entre os candidatos envolvidos. O sorteio, se necessário, ocorrerá no dia 2 de junho, a partir das 18h.

Os cursos, com carga horária que varia de 160 a 200 horas, iniciam em agosto de 2015, e têm duração média de cinco meses.

Edital n.º 01/2015

Edital n.º 02/2015