Campus União da Vitória divulga Nota Oficial sobre atividades pedagógicas não presenciais – Campus União da Vitória

COVID-19

A direção-geral do Campus União da Vitória publicou, hoje (20), uma Nota Oficial sobre o posicionamento da unidade sobre a possibilidade de desenvolvimento de atividades pedagógicas não presenciais durante o período de suspensão do calendário acadêmico, como medida de prevenção e enfrentamento à disseminação de Covid-19, regulamentada pela  Resolução nº 10, de 11 de maio de 2020 .

O documento, que pode ser lido na íntegra no link, informa que a unidade não irá aderir às atividades não presenciais, neste primeiro momento, e expõe o resultado das discussões democráticas com representantes de turmas; representantes de colegiado de cursos e grêmio estudantil; alunos, pais e responsáveis da comunidade acadêmica; colegiado de docentes; colegiado de gestão pedagógica e Colégio de Dirigentes do Campus.

O texto menciona que a direção-geral respeitará as manifestações da comunidade do campus e não autorizará as atividades pedagógicas não presenciais referentes ao mês de maio de 2020. E, afirma também, que a gestão da unidade estará trabalhando com ações pedagógicas junto aos professores, na busca de instrumentos para o acesso às tecnologias pelos alunos, no sentido de preparação para eventual adesão às atividades pedagógicas não presenciais em momento posterior.

A nota traz o resultado das votações realizadas com os colegiados consultados sobre a possibilidade da adesão, sendo:

• Colegiado de docentes do campus: contrários à adesão, por 14 votos a 12.
  • Colégio da Gestão Pedagógica do Campus (CGPC): contrários à adesão, por 5 votos a 3.
  • Colégio de Dirigentes do Campus (CODIC): contrários à adesão, por 8 votos a 4.

Os interessados podem consultar o texto da Nota Oficial na íntegra, clicando no link ao lado: Nota Oficial sobre a Adesão a Atividades Não Presenciais