Campus União da Vitória celebra o 1.º lugar entre as escolas da cidade no ranking do Enem – Campus União da Vitória

Enem

A primeira turma do Campus União da Vitória a participar do Enem alcançou excelentes notas

O Ministério da Educação – Mec, divulgou ontem (18) as notas das escolas no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem de 2018. Entre as escolas da cidade, o Campus União da Vitória do Instituto Federal do Paraná – IFPR ficou em primeiro lugar no ranking, com média nas provas objetivas de 582.49 pontos e 651.2 em redação.

Na manhã de hoje (19), a novidade foi compartilhada pela diretora-geral da instituição, Patrícia Bortolini, com a comunidade interna do campus. “Essa notícia é motivo de comemoração para cada um de nós da equipe de professores, técnicos administrativos e estudantes, é uma vitória de todos”, comemorou Patrícia.

O campus alcançou a pontuação de 533.07 em ciências da natureza; 624.54 em ciências humanas; 585.02 em linguagens e 587.34 em matemática, o que deixou a unidade bem classificada inclusive entre as escolas do estado.

“Foi o primeiro ano que nossos alunos participaram do Enem e foi uma imensa alegria verificar as excelentes notas que foram alcançadas. Essa conquista concretiza a missão do IFPR, como uma instituição de ensino técnico e profissionalizante, pública, gratuita, inclusiva e de qualidade”, finaliza Patrícia.

Processo Seletivo

O edital do processo seletivo para ingresso em 2020 no Campus União da Vitória está previsto para ser publicado na próxima semana. Serão ofertadas 80 vagas de ensino médio na unidade, nos cursos de Técnico em Informática e Técnico em Meio Ambiente, além de cursos de graduação. Do total de vagas ofertadas, 80% são destinadas a cotas de inclusão social e 20% à ampla concorrência. Todos os cursos disponíveis no campus são gratuitos.