Bibliotecária do Campus União da Vitória participa do XIII Encontro Nacional dos Usuários da Rede Pergamum – Campus União da Vitória

biblioteca

Bibliotecária do Campus União da Vitória participa do XIII Encontro Nacional dos Usuários da Rede Pergamum

Publicado em

Copiado!

A bibliotecária do Campus União da Vitória, Elilsangela Pires Bezerra, participou do XIII Encontro Nacional dos Usuários da Rede Pergamum, realizado na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), em Curitiba, de 22 a 24. O objetivo do evento é demonstrar a evolução do software de gerenciamento de bibliotecas, com o tema “Consolidar para Crescer”, focando principalmente na qualidade do atendimento.

Nos dias do evento, houve mesa redonda sobre bibliotecas e bibliotecários e capacitação sobre os diversos módulos que o software disponibiliza. Segundo a bibliotecária, a integração dos Projetos Pedagógicos de Cursos (PPC) ao Plano de Ensino do software oferece vantagem no planejamento e na gestão das bibliotecas.

A bibliotecária faz parte da Comissão de Gerenciamento do Sistema Integrado de Bibliotecas Pergamum, juntamente com mais cinco bibliotecárias dos campi Curitiba, Foz do Iguaçu, Irati, Londrina, Paranavaí e Pitanga, que tem por finalidade orientar as equipes da rede de bibliotecas do IFPR quanto aos procedimentos operacionais, entre outras. Segundo ela, o encontro dos profissionais da Instituição que participaram desse evento foi muito importante para dar andamento às atividades, definir algumas prioridades e implantar algumas melhorias na página de buscas do Catálogo do IFPR. “Para o Campus União da Vitória, essa participação no evento e na Comissão, permite-nos participar das decisões, ajudar a melhorar os serviços e estar de acordo com o fluxo de todo o sistema, além da interação com os colegas de outros campi, permitindo a troca de experiências, principalmente nesse momento em que estamos chegando ao IFPR”, afirma.

Mais informações sobre o Encontro, no site do evento: https://www.pergamum.pucpr.br/13_encontro

Catálogo do IFPR: https://200.17.98.199/pergamum/biblioteca

Topo