Bibliotecária do Câmpus União da Vitória participa de treinamento – Campus União da Vitória

biblioteca

Bibliotecária do Câmpus União da Vitória participa de treinamento

Publicado em

Copiado!

 

Entre os dias 23 e 26 de março, a bibliotecária documentalista do Câmpus União da Vitória, Elisangela Pires Bezerra, participou do treinamento para novos bibliotecários do IFPR, promovido pela Biblioteca do Câmpus Curitiba.

Foram momentos de aprendizado e troca de experiências para os recém chegados. Também participaram do treinamento os bibliotecários dos Câmpus Pinhais, Goioerê, Pitanga, Jaguariaíva e Capanema. A bibliotecária destaca o sentimento de integração que uma oportunidade como essa proporciona ao servidor. “Participar de uma capacitação sobre o funcionamento de uma rede de bibliotecas, como a do IFPR, faz com que me sinta integrada ao grupo de trabalho.”

Durante o treinamento foram tratados assuntos como o Sistema Pergamum Web – Módulos: Catalogação, Autoridades, Usuários, Circulação de Materiais, Relatórios e Parâmetros e outras atividades e rotinas pertinentes ao setor Biblioteca. Para a bibliotecária do Câmpus União da Vitória, a atividade do bibliotecário, na área técnica, é igual em todas as instituições, mas os procedimentos específicos e fluxos de trabalho são próprios de cada instituição. Com a participação nesse treinamento, a Biblioteca do Câmpus União da Vitória passa a integrar oficialmente a Rede de Bibliotecas do IFPR.

 

 

 

 

 

 

Topo