Aula de dança gratuita é ofertada no Campus União da Vitória – Campus União da Vitória

Projetos de extensão

Aula de dança gratuita é ofertada no Campus União da Vitória

Publicado em

Copiado!
As aulas são gratuitas e ocorrem toda terça-feira, às 18h, na quadra do campus. Para participar não é necessário inscrição

Cuidado com a saúde, diversão e muita energia têm sido a marca das aulas do projeto Dança, Saúde e Qualidade de Vida, ofertado pelo Campus União da Vitória, todas às terças-feiras a partir das 18h, na quadra poliesportiva da unidade.

As aulas, que contam com participantes de todas as idades, trazem ritmos variados, que vão desde o funk até o reggaeton, a vaneira e o merengue, e possuem coreografias animadas e fáceis de serem realizadas.

“As alunas se divertem muitos e interagem entre si, todas saem super animadas. Não tenho dúvida que está sendo benéfico para todas elas”, conta a professora e coordenadora do projeto, Maria Gorete Terluk.

Além da dança, foram ofertados, as participantes do projeto, testes físicos, com objetivo de analisar e fazer uma reflexão de como está a saúde de cada uma delas. Nos testes, foram analisados a aptidão cardiorrespiratória, a flexibilidade e a resistência muscular localizada. Além de estimar o excesso de peso, através do Índice da Massa Muscular (IMC) e o excesso de gordura visceral através da relação cintura-quadril (RCQ).

“A avaliação física foi uma ação muito importante, para que cada uma tenha a percepção de como está a sua saúde e para elas perceberem mudanças positivas no seu corpo por meio da dança. Pois, como a dança é uma atividade aeróbica , as alunas conseguem melhorar suas aptidões físicas e consequentemente sua saúde”, finaliza Terluk.

Serviço:
Local: Quadra Poliesportiva do Campus União da Vitória
Data: Terça-feira
Horário: 18h
As aulas são gratuitas e não há necessidade de inscrição.

Topo