Atividade temática do Setembro Amarelo desafia turmas a criarem mensagens de encorajamento – Campus União da Vitória

Setembro Amarelo

O que podemos fazer de bom para nós mesmos e para os outros? Essa foi a questão levantada pela Seção Pedagógica, Biblioteca e Coordenação de Ensino do Campus União da Vitória durante a intervenção realizada com as turmas da unidade, como parte das atividades do Setembro Amarelo.

O objetivo foi destacar a importância da valorização da vida e da saúde mental, levando os estudantes a refletir sobre o tema e pensarem em mensagens que possam trazer encorajamento às pessoas.

A atividade desafiou as turmas a elaborarem mensagens que serão publicadas nas redes sociais, levando em consideração quatro pontos: valorização da vida e da saúde (em especial saúde mental), valorização da pessoa, gratidão (reconhecimento) e empatia e conexão com o outro.

O formato dessas mensagens foi de escolha de cada grupo, podendo ser imagens, vídeos, poemas, músicas ou outros meios que a turma preferir.

O resultado da atividade poderá ser conferido na página do campus no Facebook a partir desta quarta-feira (30) e a primeira imagem publicada será da turma do terceiro ano do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, que traz uma foto do grupo em um passeio realizado a cidade de Curitiba, no ano passado, com frases de fortalecimento.