Alunos do Câmpus União da Vitória do IFPR são classificados para segunda fase da I Olimpíada Brasileira de Cartografia – Campus União da Vitória

cartografia

Sob a orientação da professora Patrícia Baliski, a equipe formada pelos alunos André Ferreira, Fernanda Victória Epifânio, Flávia Emily Bianchini e Vanessa Fernanda Glovacki, do primeiro ano do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, do Câmpus União da Vitória do IFPR, está classificada para a segunda fase da primeira Olimpíada de Cartografia (Obrac).

O evento de abrangência nacional é voltado para alunos do Ensino Médio, com idades entre 14 e 18 anos, das escolas da rede pública e privada. Na primeira fase, que classificou 200 equipes, os alunos responderam um questionário on-line com 40 questões. Na segunda fase, com duração de um mês, a equipe vai realizar uma atividade prática proposta, e enviar para a comissão de avaliação. “A olimpíada é uma forma de incentivar os alunos a participarem de atividades distintas das realizadas em sala de aula, e que se mostram bastante importantes para a sua formação”, avalia a professora.

Mais informações: https://www.olimpiadadecartografia.uff.br