Cursos em União da Vitória – Campus União da Vitória

Cursos em União da Vitória

Atualizado em

Bovinocultor de Leite

Planeja, implanta, monitora e gerencia unidade de produção de Bovinos de leite de forma sustentável. Implanta sistemas de produção de forragem e os seus processos de conservação, com a produção de silagens e feno. Projeta e implanta pastagens. Trabalha reservas estratégicas de água e alimentação para os animais em época de necessidade de suplementação. Conhece aspectos relativos ao manejo reprodutivo animal e das técnicas de melhoramento e reprodução. Desempenha o manejo alimentar, mineral e sanitário do rebanho. Maneja animais jovens, matrizes secas e em lactação. Zela pela conservação das instalações zootécnicas e equipamentos. Atua na comercialização de animais baseado em aspectos de bem estar animal e manejo racional. Atende a legislação vigente.

Contador de Histórias

Seleciona histórias, planeja estratégias e utiliza várias formas de comunicação para exprimir eventos por meio de palavras, imagens, gestos e sons, visando estabelecer interações com os diferentes públicos em ambientes escolares e não escolares como hospitais, shoppings, instituições de longa permanência dentre outros.

Costureiro

A partir de moldes pré-definidos, corta, costura e monta peças completas do vestuário, aplicando as técnicas de costura para tecidos planos, observando o sentido do fio do tecido e a sequência operacional.

Horticultor Orgânico

Executa o tratamento do solo, a produção de mudas, o transplante, os tratos culturais e a colheita e comercialização de talos, folhas e flores. Planeja a logística, comercializa e produz legumes, talos, folhas, raízes, bulbos, tubérculos e prepara o lugar para o plantio de mudas e sementes. Controla pragas e efetua tratos culturais sustentáveis.

Operador de Computador

Instala, configura e opera sistemas operacionais cliente, aplicativos de escritório e periféricos. Organiza entrada e saída de dados em sistemas de informação, conforme procedimentos técnicos de qualidade e atento às normas e políticas de segurança da informação e de respeito à propriedade intelectual.

Programador Web

Desenvolve Web Sites usando técnica de elaboração de sites. Elabora layouts complexos em tabletes. Testa e realiza manutenção em sistemas, respeitando os padrões técnicos de qualidade e atento às normas e políticas de segurança da informação e de respeito à propriedade intelectual. Faz consultas ao sistema, segundo as especificações do projeto, documentando todas as etapas do processo.

Reciclador

Atua no beneficiamento de materiais reaproveitados como matéria-prima para novos produtos. Participa da seleção, tratamento e reciclagem de materiais diversos como vidro, plástico, papel, metal e outros, observando as normas de saúde, segurança e de preservação ambiental.

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.