Identidade Visual – Campus União da Vitória

Identidade Visual

Atualizado em

Em 2014, a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação convidou uma equipe de programadores visuais da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica para, desenvolverem um plano de trabalho com um objetivo: desenvolver o projeto de Readequação da Marca Instituto Federal (IF).

A nova identidade nacional dos Institutos Federais contou com a colaboração e desenvolvimento dos Programadores Visuais do IFPR, Pedro Paulo Grein e Patrik Melo.

A meta foi trabalhar a marca através da técnica, de forma a preservar ao máximo as suas características originais.

O resultado final encontra-se na edição 2015 do Manual de Aplicação da Marca Instituto Federal, cujo objetivo é orientar e normatizar a aplicação da Marca IF em projetos gráficos.

Para as novas produções, as orientações constantes neste Manual devem ser seguidas por todas as instituições da Rede.

É importante que as orientações determinadas sejam seguidas para padronização e alcance de melhores resultados no fortalecimento da marca IFPR.

Clique aqui para ter acesso aos arquivos com a nova marca do Campus União da Vitória nas versões .eps e .png. A fonte usada nos materiais é a Open Sans.

Manual de aplicação da marca – edição 2015

Este manual foi baseado no Manual de Aplicação da Marca IF, instituído pela Portaria Setec/MEC n.º 31, de 15 de setembro de 2015, tem por objetivo orientar o uso da Marca Instituto Federal do Paraná aplicada aos materiais relacionados à divulgação. É importante que as orientações determinadas nesse manual sejam seguidas para o alcance de melhores resultados no seu fortalecimento.

Manual de modelos de uniformes do IFPR – edição 2015

Este manual tem por objetivo orientar na confecção dos uniformes utilizados pelos alunos do Instituto Federal do Paraná. Os modelos aqui propostos são sugestões. Para isso, foram observadas as recomendações da aplicação da marca IFPR, constantes no Manual de Identidade Visual, que define as regras de aplicação da marca.

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.