Últimos dias para solicitar a isenção da taxa de inscrição no Processo Seletivo IFPR 2020 – Campus União da Vitória

processo seletivo

Estão abertas, até o dia 14 de agosto, as inscrições para o Processo Seletivo IFPR 2020. A taxa de inscrição é de R$ 50, mas caso o candidato comprove não poder arcar com o valor, poderá pedir isenção da taxa até 31 de julho.

Confira os requisitos para aquisição desse direito:

I – Mediante apresentação de inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico, e se declare membro de família de baixa renda, com renda bruta de até meio salário mínimo per capita (R$ 499,00) ou renda bruta familiar mensal total de até três salários mínimos (R$ 2.994,00), nos termos do Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007;

escola de rede privada, nos termos da Lei nº 12.799, de 10 de abril de 2013.

A solicitação da isenção deve ser realizada no site do Processo Seletivo.

Os candidatos que não têm acesso à internet poderão realizar a inscrição e a solicitação de isenção no Campus União da Vitória, de segunda a sexta-feira, das 14h às 19h.

Todas as informações sobre o processo de seleção para os cursos técnicos de nível médio podem ser conferidas no Edital 18/2019.

Todas as informações sobre o processo de seleção para os cursos superiores podem ser encontradas no Edital 17/2019.

Cursos no Campus União da Vitória

Para o Campus União da Vitória, estão disponíveis 80 vagas para os cursos técnicos e 80 vagas para os cursos superiores:

• 40 vagas para o curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio (3 anos de duração).
  • 40 vagas para o curso Técnico em Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio (3 anos de duração).
  • 40 vagas para o curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (3 anos de duração).
  • 40 vagas para o curso de Bacharelado em Agronomia (5 anos de duração).

A novidade deste ano é o curso de Agronomia, solicitado pela comunidade e apresentado em audiências públicas, o curso terá duração de cinco anos e com aulas pela manhã.