Início NOTÍCIAS Servidores do Campus União da Vitória realizam plantio de árvores na unidade

Servidores do Campus União da Vitória realizam plantio de árvores na unidade

Servidores realizaram campanha para doação de mudas a serem plantadas no campus

Buscando trazer mais verde e arborizar o espaço do Campus União da Vitória, a equipe de servidores da unidade se uniu, ontem (09), para realizar a plantação de árvores no estacionamento e entrada da instituição.

A aquisição das mudas foi realizada com a contribuição dos servidores que também auxiliaram a realizar o plantio. “ Desde 2016 estamos tentando efetuar o projeto de arborização do campus, mas até então não foi possível, por isso resolvemo lançar a campanha de doação de mudas entre os servidores, onde cada um, por livre adesão, doou uma muda de espécie de sombra para plantarmos, inicialmente, no estacionamento frontal da unidade”, explica a diretora-geral do campus, Patrícia Bortolini.

Para os servidores que participaram da campanha o sentimento é de alegria por contribuir com o embelezamento da unidade. “Hoje não temos muita área verde na parte da frente do campus, que é a nossa porta de entrada, e isso vai deixar o local mais bonito, mais agradável para a comunidade. Uma instituição arborizada traz prazer para os estudantes, ouvir o som do vento nas árvores, dos pássaros, isso tudo só traz bem-estar e melhora o aprendizado”, declara o contador da unidade, Danilo Miranda.

A campanha de doação de mudas visa, ainda, arborizar as laterais da unidade e o novo estacionamento do campus, que ficará próximo a quadra poliesportiva em fase final de construção, onde hoje não existe área verde.