Servidores do Campus União da Vitória realizam plantio de árvores na unidade – Campus União da Vitória

#SOMOSTODOSEDUCADORES

Servidores do Campus União da Vitória realizam plantio de árvores na unidade

Publicado em

Copiado!
Servidores realizaram campanha para doação de mudas a serem plantadas no campus

Buscando trazer mais verde e arborizar o espaço do Campus União da Vitória, a equipe de servidores da unidade se uniu, ontem (09), para realizar a plantação de árvores no estacionamento e entrada da instituição.

A aquisição das mudas foi realizada com a contribuição dos servidores que também auxiliaram a realizar o plantio. “ Desde 2016 estamos tentando efetuar o projeto de arborização do campus, mas até então não foi possível, por isso resolvemo lançar a campanha de doação de mudas entre os servidores, onde cada um, por livre adesão, doou uma muda de espécie de sombra para plantarmos, inicialmente, no estacionamento frontal da unidade”, explica a diretora-geral do campus, Patrícia Bortolini.

Para os servidores que participaram da campanha o sentimento é de alegria por contribuir com o embelezamento da unidade. “Hoje não temos muita área verde na parte da frente do campus, que é a nossa porta de entrada, e isso vai deixar o local mais bonito, mais agradável para a comunidade. Uma instituição arborizada traz prazer para os estudantes, ouvir o som do vento nas árvores, dos pássaros, isso tudo só traz bem-estar e melhora o aprendizado”, declara o contador da unidade, Danilo Miranda.

A campanha de doação de mudas visa, ainda, arborizar as laterais da unidade e o novo estacionamento do campus, que ficará próximo a quadra poliesportiva em fase final de construção, onde hoje não existe área verde.

Topo