Servidores da Diretoria de Planejamento e Administração do Campus União da Vitória participam de capacitação – Campus União da Vitória

Notícias

Servidores da Diretoria de Planejamento e Administração do Campus União da Vitória participam de capacitação

Publicado em

Copiado!

O diretor de planejamento e administração do Campus União da Vitória, Claudemiro Soares de Oliveira, e o contador da unidade, Danilo Eufrázio Miranda, participaram do curso de capacitação sobre a Instrução Normativa nº 05/2017 (IN05) e Formação de Planilha de Custos, que aconteceu entre os dias 31 de janeiro e 02 de fevereiro, no Campus Pinhais.

O curso reuniu 50 participantes, dentre diretores de planejamento e administração, pregoeiros e demais envolvidos no planejamento de contratações dos campi e da reitoria do Instituto Federal do Paraná (IFPR).

O curso de formação buscou apresentar aos participantes os principais itens da Instrução Normativa n° 05/2017, bem como o novo modelo de contratação de serviços, capacitando os servidores para que os procedimentos licitatórios do IFPR estejam adequados a esta nova realidade. O enfoque do curso foi o planejamento da contratação e a formação da planilha de preços.

De acordo com Danilo, o conhecimento adquirido no curso auxiliará o desenvolvimento do trabalho no setor. “Adotando essa nova ferramenta de planejamento e gestão das contratações poderemos conferir maior economicidade ao emprego dos nossos recursos”, destaca.

Esta foi a primeira ação de capacitação de 2018 promovida pelo IFPR aos seus servidores, e foi ministrado pelas servidoras do Ministério do Planejamento (MP), Andrea Regina Lopes Ache e Maria Arcângela Silva Casagrande, ligadas ao Departamento de Normas e Sistemas de Logística da Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento (MP).

Topo