Servidora do Campus União da Vitória ministra palestra sobre contação de histórias – Campus União da Vitória

Notícias

Servidora do Campus União da Vitória ministra palestra sobre contação de histórias

Publicado em

Copiado!

A professora de língua portuguesa do Campus União da Vitória, Lorena Izabel Lima, representando o Núcleo de Arte e Cultura (NAC) da unidade, ministrou a palestra A arte de contar histórias: tradição e humanização, para professores do ensino fundamental do município de Porto União, na última quinta-feira, 17.

Na atividade, que foi realizada no auditório do Colégio Estadual Túlio de França, a professora enfatizou o papel humanizador da contação de histórias na infância e trabalhou algumas técnicas, mostrando recursos audiovisuais e focando na força da tradição oral, na qual o corpo e a voz são os recursos mais potentes para a contação.

De acordo com a palestrante, o evento foi um intercâmbio de informação entre os participantes. “Os professores interagiram bastante, pois algumas das dinâmicas envolviam a participação e o uso da voz e do corpo, foi um momento de enriquecimento de práticas pedagógicas”, avalia Lorena.

A ação faz parte de um ciclo de atividades de formação continuada organizada pela Secretaria de Educação de Porto União, integrando o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).

Topo