Semana Pedagógica marca o início do ano letivo no Campus União da Vitória – Campus União da Vitória

Semana Pedagógica marca o início do ano letivo no Campus União da Vitória

Com o objetivo de promover integração e diálogo entre docentes, técnicos administrativos e equipe diretiva, o Campus União da Vitória do Instituto Federal do Paraná (IFPR), realizou, de 04 a 06 de fevereiro, a Semana Pedagógica da unidade.

O evento iniciou com as boas-vindas aos servidores das direções geral, de ensino e administrativa, que expuseram os projetos de trabalho e expectativas para o ano de 2019. “Acreditamos que este ano será de muito crescimento e trabalho para o campus. E temos o objetivo de intensificar os projetos de pesquisa e extensão na unidade”, enfatizou, em sua fala inicial, a diretora geral do campus, Patrícia Bortolini.

Já no segundo dia do evento, os servidores debateram o Projeto Político Pedagógico (PPC) da unidade, direcionados pela equipe da Seção Pedagógica que dividiu os servidores em grupos para discutirem e levantarem pontos importantes na elaboração do PPC do campus.

O encerramento da Semana Pedagógica ocorreu na quarta-feira, 06, com a apresentação do teatro Somos Todos Alunos, do grupo formado por servidores e alunos do Campus Avançado de Goioerê do IFPR, que emocionou os presentes. ”A peça mostrou o valor da educação na vida das pessoas, e essa foi a parte que mais me emocionou, pois eu tive uma infância humilde e estudei em escola pública de cidade pequena e por meio da educação eu consegui conquistar um bom futuro”, expressou, emocionada, a servidora Michele Tavares.

Os atores foram aplaudidos de pé pelos expectadores que agradeceram a presença do grupo. “Esse dia vai ficar marcado na história do Campus União da Vitória e queremos trazer a peça novamente, para que nossos alunos possam assistir e ter a mesma experiência que tivemos”, disse Patrícia Bortolini.