Reunião de pais e responsáveis é realizada no Campus União da Vitória – Campus União da Vitória

Reunião de pais e responsáveis é realizada no Campus União da Vitória

Foi realizada na última segunda-feira, 18, a primeira reunião de pais do ano de 2019 no Campus União da Vitória do Instituto Federal do Paraná (IFPR).

Na ocasião, reuniram-se pais e responsáveis dos estudantes dos primeiros anos dos cursos Técnico e Informática e Técnico em Meio Ambiente Integrados ao Ensino Médio.

A diretora geral do campus, Patrícia Bortolini, abriu a reunião agradecendo o número expressivo de pais que se fizeram presentes, e prosseguiu mostrando um histórico da unidade e falando dos projetos previstos para o campus.

“A presença de tantos pais, nesta reunião, deixa claro o quanto se importam com a educação dos filhos. Ficamos felizes com a confiança que tem sido depositada pelos pais no trabalho do Campus União da Vitória. Nossa intenção é que nossos alunos tenham prazer de estar aqui, que não seja um peso estar nos contraturnos, que eles estudem com alegria”, disse Patrícia.

O coordenador do curso de informática, Deividson Okopnik, e a diretora de ensino, Rosana Frei, falaram sobre a grade de cada um dos cursos e tiraram dúvidas. Enquanto os servidores da Seção Pedagógica, Andréa Muller e João Hellinger, explicaram o método de avaliação, as recuperações e atendimentos que os estudantes dispõe.

“Esses momentos são importantes para que os pais conheçam melhor a instituição e entendam a forma de trabalho da equipe, e a participação dos pais no processo de aprendizagem dos alunos é algo valioso”, finalizou Andréa.