Portal Padrão Barra de Identidade Visual do Governo Federal na Internet - APLICAÇÃO do Governo Brasileiro

Projeto de Ensino Pé no Palco realiza saída técnica de estudos para Curitiba

Publicado em novembro 21, 2018

Os estudantes do Projeto de Ensino Pé no Palco: música, dança e teatro, do Campus União da Vitória do Instituto Federal do Paraná (IFPR), realizaram, na terça-feira, 13, uma saída técnica de estudos para Curitiba.

Na oportunidade, os alunos participaram de uma Oficina de Teatro, ofertada pelo diretor artístico e de produção da Companhia de teatro PalavrAção da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Sergius Ramos. Além disso, apreciaram a exposição Imaginário Minimalista no Museu de Arte (MusA) da UFPR e participaram de uma roda de conversa da performance “Ninguém é Ninguém”, de Maria Inês Hamman Peixoto.

A viagem incluiu também uma visita técnica ao Centro Estadual de Capacitação em Artes Guido Viaro, onde assistiram a apresentação do grupo Som do Silveira e participaram da palestra Uma viagem pelo mundo das cordas.

Segundo a professora de arte e coordenadora do projeto, Giciélen Retcheski Vicente, atividades como esta contribuem para a formação do pensamento artístico e da percepção estética, pois sensibiliza e estimula à fruição em produções artísticas.

O Projeto Pé no Palco é ofertado pelo Campus União da Vitória aos estudantes do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio. O grupo conta, hoje, com a participação de 21 alunos.