Projeto de Ensino Pé no Palco realiza saída técnica de estudos para Curitiba – Campus União da Vitória

Projeto de Ensino Pé no Palco realiza saída técnica de estudos para Curitiba

Os estudantes do Projeto de Ensino Pé no Palco: música, dança e teatro, do Campus União da Vitória do Instituto Federal do Paraná (IFPR), realizaram, na terça-feira, 13, uma saída técnica de estudos para Curitiba.

Na oportunidade, os alunos participaram de uma Oficina de Teatro, ofertada pelo diretor artístico e de produção da Companhia de teatro PalavrAção da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Sergius Ramos. Além disso, apreciaram a exposição Imaginário Minimalista no Museu de Arte (MusA) da UFPR e participaram de uma roda de conversa da performance “Ninguém é Ninguém”, de Maria Inês Hamman Peixoto.

A viagem incluiu também uma visita técnica ao Centro Estadual de Capacitação em Artes Guido Viaro, onde assistiram a apresentação do grupo Som do Silveira e participaram da palestra Uma viagem pelo mundo das cordas.

Segundo a professora de arte e coordenadora do projeto, Giciélen Retcheski Vicente, atividades como esta contribuem para a formação do pensamento artístico e da percepção estética, pois sensibiliza e estimula à fruição em produções artísticas.

O Projeto Pé no Palco é ofertado pelo Campus União da Vitória aos estudantes do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio. O grupo conta, hoje, com a participação de 21 alunos.