Projeto de ensino Pé no Palco participa de oficina de teatro – Campus União da Vitória

Projeto de ensino Pé no Palco participa de oficina de teatro

Os alunos do projeto de ensino  Pé no Palco: dança, música e teatro, do Campus União da Vitória do Instituto Federal do Paraná (IFPR), participaram de uma oficina de teatro ministrada pelo integrante da Companhia de Teatro Palavração, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Nícolas Wolaniuk Carvalho, realizada no dia 14 de junho.

Segundo a coordenadora do projeto e professora de arte do campus, Gicielen Beatriz Retcheski, a oficina foi baseada no método da Razão Orgânica, de Hugo Mengarelli, priorizando a aproximação do ator com o fazer teatral. A oficina também contou com diversas técnicas de improvisação, em que os alunos puderam estimular a criatividade e desenvolver o raciocínio rápido.

Para o aluno do segundo ano do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, Bruno Isaque Muller, que entrou para o projeto neste ano, a experiência trouxe uma nova visão acerca do teatro e do ofício de ator. “As técnicas expostas serão de grande ajuda em minha trajetória como ator no Pé no Palco e me auxiliará nas novas interpretações que virão”, avalia Bruno.

A ação contou com o apoio do Núcleo de Arte e Cultura (NAC) do Campus União da Vitória.