Projeto de Dança é ofertado no Campus União da Vitória – Campus União da Vitória

Projetos de extensão

Projeto de Dança é ofertado no Campus União da Vitória

Publicado em

Copiado!

Com muita animação e ritmos diversos, foi realizada, na última terça-feira (20), a primeira aula do projeto Dança, Saúde e Qualidade de Vida, do Campus União da Vitória.
A aula contou com a presença de 12 pessoas, de ambos os sexos e de idades variadas que se envolveram com os ritmos e movimentos propostos pela professora de educação física da unidade, Maria Gorete Terluk.

Para a professora, a primeira aula foi muito produtiva, pois a turma teve facilidade de acompanhar os passos e todos demonstraram muita disposição. Os ritmos trabalhados foram regaetton, merengue, cúmbia e vanera.

“A dança é uma atividade completa, porque trabalha com os movimentos corporais e também pode ser considerada uma terapia, pois liberta a nossa mente e sentimentos, trazendo uma sensação de bem-estar, prazer e diversão. Outro benefício da dança é a socialização, pois as pessoas acabam fazendo novas amizades e criando vínculos”, explica Maria.

O projeto, que é gratuito, será realizado todas as terças-feiras, às 18h, na quadra esportiva do campus e não é necessário inscrição.

Topo