Seu browser não suporta JavaScript!

Portal Portal Padrão Barra de Identidade Visual do Governo Federal na Internet - APLICAÇÃO do Governo Brasileiro
Página Principal NOTÍCIAS » asdProfessor de matemática do IFPR União da Vitória realiza doação de projeto desenvolvido no campus

Professor de matemática do IFPR União da Vitória realiza doação de projeto desenvolvido no campus

segunda-feira, 5 de Março de 2018 - 10:27 AM

O professor de matemática, do Campus União da Vitória, Ederson Marcelino da Silva, realizou, na última terça-feira, 28, a doação de uma trena com roda para o coordenador do Circuito de Corridas de Rua Interbairros de Porto União da Vitória, Wanderlei Farias.

A trena com roda, desenvolvida por Ederson e pelas alunas do segundo ano do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, Bruna Miguelissa e Elizandra Dalpra, faz parte do projeto de pesquisa Oficina de Matemática, de 2017. A Trena com Roda Versão Digital foi apresentada em vários eventos científicos no ano passado, além de ter conquistado o segundo lugar na VI Feira de Inovação das Ciências e Engenharias (Ficiências), na categoria Ciências Exatas e da Terra .

De acordo com Ederson, a ideia de doar a trena com roda surgiu da participação do campus nas corridas interbairros. “Percebi que o Wanderlei não utilizava uma forma precisa de realizar as marcações de distância, e vi que a trena seria muito útil e ajudaria nos circuitos”, destaca.

A trena doada foi confeccionada com materiais reciclados e funciona com uma calculadora que mostra em seu visor a medida que foi percorrida enquanto a roda é girada.

Para Bruna Miguelissa, uma das alunas envolvidas no projeto, a doação é motivo de alegria e estímulo. “É uma forma de incentivo para o nosso trabalho ter pessoas utilizando o nosso projeto e ver nossas ideias sendo úteis a sociedade. Para este ano já estamos com um projeto de aperfeiçoamento da trena, com auxílio dos professores”, comemora Bruna.

O Circuito de Corridas de Rua de Porto União da Vitória iniciou em 2011 e tem com objetivo difundir o atletismo em nossa região. O Campus União da Vitória foi sede de uma das etapas do Circuito Interbairros no ano passado, e esse ano repetirá a participação com a corrida que acontecerá no dia 12 de agosto.

 

Leia mais:

IFPR Campus União da Vitória é premiado com dois projetos na Ficiências 2017

Estudantes do IFPR Campus União da Vitória participam da 5º Febrat

O IFPR Campus União da Vitória possui cinco projetos finalistas na Ficiências 2017

Campus União da Vitória é premiado no V Ficiencias com projeto de ensino da matemática



Galeria de Imagens