Processo de Consulta para escolha do reitor e dos diretores-gerais dos campi será realizado hoje (21) – Campus União da Vitória

PROCESSO DE CONSULTA

Hoje (21) ocorre o Processo de Consulta do IFPR

Nesta quarta-feira (21), servidores e alunos de cursos presenciais e a distância do IFPR vão votar para escolher o reitor e os diretores-gerais dos campi.  O horário de votação será das 9h às 21h e os eleitores devem apresentar um documento oficial válido com foto.

A legitimidade da escolha do reitor e diretores-gerais que representarão o Instituto está na participação significativa da comunidade acadêmica. Uma ampla votação no processo de consulta é a demonstração de que a comunidade do IFPR está atenta, mobilizada e atuante nas discussões sobre o seu próprio futuro.

O período eleitoral teve início no dia 23 de julho e os candidatos puderam realizar a campanha na Reitoria e nos campi até o dia 20 de agosto. A lista de candidatos a reitor e diretores de campi está disponível na página do Processo de Consulta.

No dia da votação, os eleitores deverão se dirigir às seções eleitorais, que estarão instaladas nos campi e na Reitoria, com documento oficial válido com foto (art. 35 do regulamento). Cada eleitor poderá votar em um candidato a reitor e em um candidato a diretor-geral. Os servidores ligados a Reitoria do IFPR vão votar apenas para reitor.

A apuração de votos se inicia no dia 21 de agosto, logo após o encerramento das eleições.

Todas as informações sobre o processo de consulta eleitoral para reitor e diretores-gerais de campi do IFPR podem ser acessadas na página de Processos Eleitorais ou por meio de Pesquisa Pública no SEI (Processo: 23411.007236/2019-59).

Em caso de dúvidas, entrar em contato com a Comissão Eleitoral Central (comissao.central2019@ifpr.edu.br) ou com as comissões dos campi. Para realizar denúncias, deve-se preencher o formulário presente no anexo VI do regulamento.

Planos de Gestão

A Comissão Eleitoral Central disponibilizou os planos de gestão dos três candidatos à reitor do IFPR na página dos Processos Eleitorais para consulta da comunidade.