Processo de Autoavaliação Institucional do IFPR inicia nesta terça-feira (06): participe! – Campus União da Vitória

Tem início nesta terça-feira (06) e estende-se até 01 de março o Processo de Autoavaliação Institucional do Instituto Federal do Paraná. Estudantes e servidores podem participar respondendo, por meio eletrônico, ao questionário desenvolvido pela Comissão Própria de Avaliação (CPA).O objetivo da autoavaliação é identificar o perfil e o significado de atuação do Instituto no âmbito do Ensino, Pesquisa e Extensão.

Orientações

Os estudantes responderão ao questionário utilizando os laboratórios de Informática ou a partir de qualquer local que tenha acesso à internet. Do celular, de casa ou do trabalho é possível participar. Ao acessarem o link da CPA, devem clicar sobre o perfil correspondente e acessar o questionário proposto, fazendo uso apenas do seu número de CPF e da data de nascimento.

Já os servidores devem entrar no site e realizar o acesso via login e senha utilizados no Sipac ou Sigaa.

A CPA lembra que é garantido o pleno direito ao sigilo, pois os resultados gerados não permitem a identificação do usuário.

Relatório anterior

O relatório da última autoavaliação, finalizado em março de 2017, encontra-se disponível na página da CPA. Confira!

Sobre a CPA

De acordo com o Regimento Geral do IFPR, a CPA é “responsável pela implantação e pelo desenvolvimento de processos de avaliação institucional, assim como pela disponibilização das informações”. Ainda segundo o documento, a comissão tem atuação autônoma em relação aos conselhos e demais órgãos colegiados existentes na instituição. Saiba mais sobre a CPA na página da Comissão.

A expectativa é de que a comunidade acadêmica possa expressar com fidelidade sua opinião e entendimento sobre diferentes questões da instituição, como as políticas acadêmicas e de gestão, o planejamento e o desenvolvimento institucional e infraestrutura. Dessa forma, não apenas consolidando a CPA como um instrumento avaliativo, mas de uso estratégico para a administração do IFPR.