Parceria entre campi do IFPR marca início de projeto na área de robótica em União da Vitória – Campus União da Vitória

Com o objetivo de dar prosseguimento às atividades relacionadas ao seu primeiro projeto de pesquisa na área de robótica, o Campus União da Vitória promoveu dois dias de atividades, com palestra e programação, nos dias 31 de maio e 1.º de junho.

Em palestra realizada juntamente com os professores Celso Canteri e Douglas Lusa Krug a professora de computação, Thalita Scharr Rodrigues Pimenta, compartilhou sua experiência como coordenadora de trabalhos relacionados à robótica no Campus Irati.

Segundo o coordenador de pesquisa do Campus, professor Vitor Marcos Gregório, o envolvimento dos estudantes com a novidade foi total. Ao final do segundo dia de atividades o primeiro robô programado no Campus União da Vitória respondia aos primeiros comandos programados sob orientação dos professores.

Para a professora Thalita, projetos na área de robótica representam uma ferramenta de aprendizado privilegiada, não apenas de conceitos de informática mas, também, de coleguismo e trabalho em equipe.

As equipes formadas no Campus União da Vitória vão participar da primeira fase da III Olimpíada IFPR de Robótica, em Irati, no dia 2 de julho, e na quinta-feira, 7 de julho será a vez recepcionarem os estudantes vindos de Irati.