Olimpíada IFPR de Robótica: período para inscrição dos campi termina amanhã, 23 – Campus União da Vitória

Olimpíada IFPR de Robótica: período para inscrição dos campi termina amanhã, 23

Termina, nesta sexta-feira, 23, o período de inscrições para a adesão dos campi do IFPR à participação na Olimpíada IFPR de Robótica 2018. O Edital nº 01/2018 prevê auxílio financeiro aos campi interessados em organizar o evento.

Com o objetivo de disseminar a cultura da Extensão Tecnológica e de preparar os estudantes para competições da área, a Olimpíada de Robótica do IFPR constitui-se em um espaço de apresentação, exposição e competição de protótipos robóticos desenvolvidos pelos discentes. O evento é promovido pela Agência de Inovação, por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação (Proepi) do IFPR.

A Olimpíada de Robótica do IFPR – 2018 contará com 5 (cinco) categorias de competição:

Seguidor de linha – Junior.
Seguidor de linha – Pro.
Resgate – OBR.
Sumô – 1kg.
Mini Sumô – 500g.

A competição será realizada em duas fases:

A Fase I, que será realizada nas dependências dos campi interessados em organizar o evento, constitui-se como etapa preparatória para a participação na Fase II da Olimpíada IFPR de Robótica.

A Fase II, que será realizada nas dependências do campus selecionado de acordo com os critérios estabelecidos no edital, constitui-se como um espaço de apresentação, exposição e competição de protótipos robóticos desenvolvidos por estudantes selecionados na Fase I.

Na Fase I, será disponibilizado auxílio financeiro no valor de R$ 1.800,00 ao coordenador de cada campus que realizar a inscrição e tiver sua proposta aprovada. Na Fase II será disponibilizado auxílio financeiro no valor de R$ 1.800,00 ao coordenador da etapa estadual da Olimpíada IFPR de Robótica do campus selecionado.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 23 de março de 2018.

Para a participação e inscrição nas Fases I e II, o coordenador e vice-coordenador da proposta deverão ser servidores efetivos do IFPR, não poderão estar afastados ou de licença. Cada campus poderá apresentar apenas um coordenador e um vice-coordenador, com sua respectiva proposta. Os interessados deverão preencher todos os itens do Formulário de Inscrição e Proposta Fase I (Anexo I) do edital. Interessados em sediar a Fase II deverão também preencher todos os itens do Formulário de Inscrição e Proposta Fase II (Anexo II).

Após o preenchimento, os formulários deverão ser encaminhados em formato pdf. para o e-mail inova.proepi@ifpr.edu.br e via malote à AGIF, de acordo com o prazo definido no edital.

O resultado da seleção da Fase I será divulgado a partir do dia 04 de abril, na página de editais da Proepi. Em caso de dúvidas, deve-se entrar em contato pelo e-mail inova.proepi@ifpr.edu.br.