Jogos de Integração marcam o fim do semestre letivo no Campus União da Vitória – Campus União da Vitória

Jogos de Integração marcam o fim do semestre letivo no Campus União da Vitória

Marcando o fim de mais um semestre letivo, o Campus União da Vitória do Instituto Federal do Paraná (IFPR) promoveu os Jogos de Integração, realizados no Ginásio Municipal Benedito Albino, no Distrito de São Cristóvão, ontem, 05, e hoje, 06.

O evento, organizado pela professora de educação física do campus, Maria Gorete Terluk, com auxílio dos professores e técnicos da unidade, reuniu estudantes e servidores, competindo nas modalidades de voleibol, queimada, futsal, tênis de mesa e xadrez.

Segundo a servidora, Viviane Traversin, que integrou uma das equipes de voleibol da disputa, o evento foi um momento de descontração e divertimento. “Isso é importante para estreitar os laços entre servidores e alunos. Me diverti muito jogando vôlei e nosso time ganhou uma partida”, comemora Viviane.

Para o aluno de educação física, Eduardo Alexandrino Pereira, que foi convidado para fazer a arbitragem das disputas, a oportunidade trouxe experiência para aplicar em seus futuros trabalhos na área esportiva. “Foi a primeira vez que apitei um jogo, e trabalhar com os alunos me ajudará nos estágios que começarei a fazer nessa etapa do meu curso acadêmico. Foi muito divertido, mesmo quando os atletas reclamavam do juiz, mais isso faz parte da brincadeira”, diverte-se Eduardo.