IFPR Campus União da Vitória realiza formatura do Curso Técnico em Transações Imobiliárias – Campus União da Vitória

O Campus União da Vitória do Instituto Federal do Paraná (IFPR) recebeu, na noite de sexta-feira, 12, os concluintes do Curso Técnico Subsequente em Transações Imobiliárias, na modalidade de educação a distância (EaD), para a seção solene de outorga de títulos, pelo Reitor Pro Tempore, Odacir Antônio Zanatta. Ofertado pelo Campus Pinhais, o Curso Técnico em Transações Imobiliárias foi realizado nos polos de União da Vitória e de General Carneiro. Mais de 20 formandos receberam o título no Campus União da Vitória, e mais de 800 estudantes em outros polos, pelo País.

A formatura contou com a participação, por meio de video, do Diretor Geral de Educação a Distância, Marcos Barbosa, do Diretor Geral do Campus Pinhais, Celso Luiz Buiar, do Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão, Eduardo Liquio Takao e do Coordenador do Curso de Transações Imobiliárias, Thiago Breus. Presencialmente, no Campus União da Vitória, o Diretor de Planejamento e Administração, Claudemiro Soares de Oliveira, a Diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão, Rosana Maria Frey e a Coordenadora Geral do Núcleo de Tecnologia e Educação a Distância (Nutead) do Campus, Mara Regina Gregório Kusma, estiveram presentes na transmissão da seção solene de outorga de grau.

O Coordenador do Curso, Thiago Breus, destaca que essa turma de formandos é composta por um público com vivências diferentes, como pessoas que estavam há mais de 20 anos sem estudar e doutores, que voltaram para a sala de aula como estudantes. Parabenizou os estudantes que chegaram até o fim, mesmo com todas as dificuldades, e ressaltou a qualidade do ensino e a qualificação acadêmica dos professores. Segundo Breus, uma conquista muito grande dessa turma é o reconhecimento da titulação dos profissionais pelo Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci), bem como pelos Conselhos Regionais de Corretores de Imóveis (Creci), sem a necessidade de realizar prova para obter o registro profissional. “É uma conquista muito grande. Não há curso, no Brasil, a distância, que tenha essa possibilidade. O nosso é o único curso no Brasil, que permite que seus alunos diplomados sejam inscritos dessa forma”, afirma.

O profissional formado no Curso Técnico em Transações Imobiliárias é responsável por prestar auxílio a clientes interessados em comprar, vender ou alugar imóveis, estando apto a dar consultoria para negociações imobiliárias em geral. A Diretora de Ensino do Campus União da Vitória parabenizou a turma de formandos e desejou sucesso em sua jornada profissional.