IFPR Campus União da Vitória realiza Festival Latino-Americano de Instalação de Software Livre neste sábado – Campus União da Vitória

O Campus União da Vitória do Instituto Federal do Paraná (IFPR) vai participar pela primeira vez do Festival Latino-Americano de Instalação de Software Livre (FLISoL). O evento será realizado no Campus, pela manhã e à tarde, no sábado, 8, a partir das 8h. Para participar é necessário realizar a inscrição no site do evento.

O FLISoL é o maior evento da América Latina de divulgação de Software Livre, com o objetivo de promover o uso do software livre, sua filosofia, alcances, avanços e desenvolvimento. O festival, realizado desde 2005, é gratuito e voltado aos entusiastas do tema, estudantes, acadêmicos, empresários, trabalhadores, funcionários públicos e todos os outros interessados no assunto.

O evento é organizado pelas diversas comunidades locais de Software Livre e se desenvolve simultaneamente com eventos de instalação gratuita e totalmente legal de software livre nos computadores dos participantes. Além da instalação de software livre, o evento conta com palestras, minicursos, e outras atividades relacionadas ao tema.

Informática no Campus União da Vitória

O Campus União da Vitória do IFPR oferece, atualmente, o Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática e duas turmas do Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Operador de Computador.

De acordo com o Plano de Desenvolvimento Institucional 2014-2018 (PDI) do IFPR, as tecnologias de informação e comunicação (TIC) servem de suporte às atividades acadêmicas e de gestão. “No contexto acadêmico, como instrumentos de pesquisa, coleta e armazenamento de dados, meio de acesso e de difusão da informação e do conhecimento. No contexto de gestão, servem como instrumentos de automação e racionalização de processos administrativos e dão suporte ao planejamento, acompanhamento, avaliação e controle.”

Sobre o IFPR

Referência em educação profissional, tecnológica e científica, o IFPR é uma instituição pública federal de ensino reconhecida pelo compromisso com a educação e a transformação social.

É voltado à educação superior, básica e profissional, especializado na oferta gratuita de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades e níveis de ensino.

Atualmente, o IFPR atende mais de 40 mil estudantes nos cursos de modalidade presencial e a distância, oferecendo à comunidade paranaense mais de 100 cursos entre técnicos presenciais, técnicos na modalidade a distância, cursos superiores e especializações presenciais e a distância.

Serviço
Confira a programação e as informações de como participar no site oficial do evento

Confirme sua presença na página do evento