IFPR Campus União da Vitória promove III Semana do Livro e da Biblioteca – Campus União da Vitória

Semana do Livro e da Biblioteca

IFPR Campus União da Vitória promove III Semana do Livro e da Biblioteca

O Campus União da Vitória do Instituto Federal do Paraná (IFPR) promove de hoje, 23, até sexta-feira, 27, a III Semana do Livro e da Biblioteca. O evento conta com uma programação diversificada, atividades tanto para os estudantes do Campus quanto para a comunidade externa.

De acordo com a bibliotecária da Unidade, Elisângela Mota Pires, a semana do livro e da biblioteca é realizada anualmente para confirmar a necessidade da valorização do espaço de cultura, lazer e conhecimento no campus. “A importância do hábito de ler e as inúmeras realidades que são possíveis através dos textos, imagens e sons, são imprescindíveis para o desenvolvimento da nossa comunidade. A biblioteca é um espaço público e serve a toda comunidade”.

A Semana do Livro e da Biblioteca foi instituída pelo Decreto n.º 84.631 de 9 de abril de 1980. De acordo com o documento, a semana é comemorada todos os anos entre os dias 23 e 29 de outubro e, no último dia, também se comemora o Dia Nacional do Livro.

Nos anos anteriores, o evento foi marcado no Campus por diferentes atrações, como teatro, exposições de sebos locais, cine pipoca, caça ao tesouro. Neste ano, as comemorações têm início com uma oficina de origami para os estudantes, e seguem com diversas atividades.

Confira a programação completa:

23/10
Biblioteca de Monstros – Oficina de Origami
Facilitadora: Giciélen Retcheski (professora de Artes do IFPR Campus União da Vitória)
Público alvo: Alunos do campus. Não é aberto ao público

24/10
Palestra: Violência de Gênero
Palestrante: Dulceli Tonet Estacheski (professora na Universidade Estadual do Paraná – Unespar) – Coordenadora do Projeto Gênero e Diversidade Sexual: ações afirmativas para combater a violência

Biblioteca de Monstros – Oficina de Origami
Público alvo: Alunos do campus. Não é aberto ao público

25/10
Contadores de Histórias do IFPR Campus União da Vitória