IFPR Campus União da Vitória participa da primeira fase da OBI 2017 – Campus União da Vitória

IFPR Campus União da Vitória participa da primeira fase da OBI 2017

Estudantes do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio do Campus União da Vitória do Instituto Federal do Paraná (IFPR) participaram na sexta-feira, 12 de maio, da fase local da XIX Olimpíada Brasileira de Informática (OBI 2017), realizada no próprio Campus. É o segundo ano que o Campus participa da competição.

A OBI é organizada pelo Instituto de Computação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e é realizada nos moldes das outras olimpíadas científicas brasileiras, como as de Matemática, Física e Astronomia. Durante a olimpíada são desenvolvidas atividades que envolvem desafio, engenhosidade e competição. O objetivo do evento é despertar nos alunos o interesse pela ciência da computação, tão importante na formação básica, atualmente, segundo o Coordenador do Curso e colaborador local da OBI, professor Douglas Lusa Krug.

Para o professor Douglas, a participação dos estudantes é uma oportunidade ímpar para aprimorar o conhecimento tecnológico adquirido no decorrer do curso, aplicando-o em uma desafiante competição. Os estudantes estão competindo na modalidade programação, e aqueles que conseguirem as melhores pontuações na fase local se classificam para participar da fase estadual, prevista para sexta-feira, 9 de junho.

Estudante do IFPR Campus União da Vitória é classificado para segunda fase da Olimpíada Brasileira de Informática