Encontro de Línguas Estrangeiras Modernas (Elem) começa amanhã, 22, no IFPR Campus União da Vitória – Campus União da Vitória

O Campus União da Vitória do Instituto Federal do Paraná vai realizar o seu I Encontro de Línguas Estrangeiras Modernas (Elem), que será realizado nos dias 22 e 23 de novembro. O evento é aberto à comunidade. As inscrições estão abertas, são gratuitas e limitadas, e devem ser feitas pela internet (links abaixo). O objetivo do encontro, coordenado pelas professoras de espanhol e de inglês, com o apoio da pedagoga do Campus, é fomentar o desenvolvimento científico e sociocultural da região. Oficinas simultâneas de inglês e espanhol, ministradas por profissionais da área de Letras, além das apresentações dos trabalhos dos alunos dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Inglês Intermediário e de Espanhol Básico fazem parte da programação.

Os interessados em participar, podem se inscrever para um só dia ou para os dois dias do evento, preenchendo um formulário para cada dia. A professora de inglês, Alessandra Bernardes Bender, salienta que é importante prestar atenção à língua para a qual deseja se inscrever, inglês ou espanhol, pois as oficinas vão ser realizadas ao mesmo tempo. A professora de espanhol, Mara Regina Gregório Kusma, solicita que os interessados preencham o formulário de inscrição apenas quando tiver certeza de que vai poder comparecer ao Elem. “O índice de comparecimento nesse evento que nos proporcionará a possibilidade de realizarmos outras ações de extensão. Caso já tenha certeza de que poderá comparecer, inscreva-se nos links disponíveis.”

Programação de Inglês

• Dia 22 de novembro (terça-feira)

18h – 19h: Credenciamento – os inscritos devem apresentar RG e CPF e assinarem lista de presença, para posterior emissão de certificado.

19h – 21h: Oficina “Os textos midiáticos e o papel do ensino de LEM“, ministrada pela Prof. Alcina de Oliveira Brasileiro.

21h – 21h15: Intervalo.

21h15 – 22h: Apresentação de resultados obtidos no Curso de Formação Inicial e Continuada de Inglês Intermediário.

• Dia 23 de novembro (quarta-feira)

19h – 21h: Oficina “Expressando o futuro em situações de comunicação online: Facebook, WhatsApp, e-mail“, ministrada pelo Prof. Filipe Marchioro Pfützenreuter.

21h – 21h15: Intervalo.

21h15 – 22h: Apresentação de resultados obtidos no Curso de Formação Inicial e Continuada de Inglês Aplicado a Serviços Turísticos.

Programação de Espanhol

• Dia 22 de novembro (terça-feira)

19h – 21h: Oficina “Interculturalidade e Relações Étnico-Raciais no Ensino de LEM-Espanhol“, ministrada pelo Prof. Gilson Rodrigo Woginski. Docente da SEED e Presidente da APEEPR.

21h – 21h15: Intervalo.

21h15 – 22h: Apresentação de resultados obtidos no Curso de Formação Inicial e Continuada de Espanhol Básico: El Chavo del Ocho – sem querer querendo –  uma representação da infância latino-americana.

• Dia 23 de novembro (quarta-feira)

19h – 21h: Oficina “Ensino de Espanhol através de jogos digitais“, ministrada pela Prof. Daiane Pádula Paz – Docente do IFPR – Campus Palmas.

21h – 21h15: Intervalo.

21h15 – 22h: Apresentação de resultados obtidos no Curso de Formação Inicial e Continuada de Espanhol Básico: A culinária espanhola e a culinária mexicana.

Oficinas de Inglês

Oficinas de Espanhol

Oficinas de Inglês

Oficinas de Espanhol