IFPR abre concurso para preenchimento de vagas para docentes no Paraná – Campus União da Vitória

concurso público

IFPR abre concurso para preenchimento de vagas para docentes no Paraná

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) está com inscrições abertas para o concurso público referente ao Edital n.º 013/2015, que vai preencher vagas para a carreira de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico. Há cinco vagas disponíveis para o Câmpus União da Vitória: uma para formação em Artes, uma para formação em Educação Física, uma para formação em Letras e duas para formação em Ciência da Computação.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do site www.cetroconcursos.org.br, a partir das 10h do dia 13 de maio, até as 15 h do dia 11 de junho de 2015, observado o horário oficial de Brasília/DF. O valor da taxa de inscrição é de R$ 100,00.

A remuneração básica inicial varia de acordo com a carga horária de trabalho, podendo chegar a R$ 3.804,29 para o cargo de dedicação exclusiva. Após a entrada em exercício, os servidores que comprovarem nível de escolaridade formal superior ao previsto para o exercício do cargo ainda terão direito a Retribuição por Titulação, que pode acrescer à remuneração valores de acordo com a formação do docente.

Isenção da taxa de inscrição

Os candidatos interessados em solicitar a isenção da taxa de inscrição podem fazê-lo no período de 13 a 15 de maio, por meio do site www.cetroconcursos.org.br. Os critérios para concessão da isenção da taxa de inscrição estão disponíveis no capítulo quatro do edital, que trata “da solicitação de isenção da taxa de inscrição”.

Provas objetiva e discursiva

O concurso constará de prova objetiva, discursiva, prova de desempenho didático e prova de títulos. A prova objetiva e a discursiva estão previstas para serem realizadas em Curitiba, no dia 5 de julho de 2015, em locais e horários a serem comunicados oportunamente no Edital de Convocação para essa prova.

Acesse a página de concursos públicos da Progepe.

Consulte o site da banca organizadora do concurso (www.cetroconcursos.org.br).

O IFPR também oferece atendimento aos candidatos pelo e-mail concursopublico@ifpr.edu.br